29/12/2023

O Ministério da Criança, tem como missão fundamental desenvolver a fé nas crianças desde o nascimento até os 14 anos. Sua abordagem abrangente visa guiá-las para a comunhão com a igreja, proporcionando múltiplos ministérios que as conduzam a Jesus e as disciplinem em sua caminhada diária com Ele.

Principais Aspectos do Ministério:

Desenvolvimento da Fé Manifestada:

  • O Ministério da Criança se dedica ao desenvolvimento da fé nas crianças, reconhecendo a importância desse período vital para a formação espiritual.

Comunhão com a Igreja:

  • Busca estabelecer uma sólida comunhão das crianças com a igreja, integrando-as na vida congregacional desde a mais tenra idade.

Cooperação com Outros Departamentos:

  • Coopera de perto com a Escola Sabatina e outros departamentos, proporcionando uma abordagem integrada para a educação religiosa das crianças.

Ênfase na Graça Divina:

  • O Ministério da Criança fundamenta suas ações na graça divina, buscando transmitir a mensagem de amor e redenção de Cristo de maneira acessível às crianças.

Inclusividade e Formação de Líderes:

  • Desenvolve ministérios inclusivos, formando um ambiente acolhedor para todas as crianças, enquanto investe na formação de líderes juvenis.

Ministérios de Proteção e Evangelismo:

  • Prioriza ministérios de proteção, garantindo um ambiente seguro, ao mesmo tempo que promove atividades evangelísticas adaptadas à faixa etária.

Ênfase na Importância da Educação nos Primeiros Anos:

“Nunca será demais acentuar a importância da educação ministrada à criança em seus primeiros anos. As lições que a criança aprende durante os primeiros sete anos de vida têm mais que ver com a formação do seu caráter do que tudo que ela aprenda em anos posteriores” (Orientação da Criança, p. 133 [193]).

“Ainda hoje, as crianças são as mais suscetíveis aos ensinos do evangelho; seu coração está aberto às influências divinas e é capaz de assimilar as lições recebidas. Os pequeninos podem ser cristãos, tendo uma experiência de acordo com sua idade. Precisam ser educados nas coisas espirituais, e os pais devem lhes proporcionar todos os meios para que formem um caráter segundo a semelhança de Cristo” (O Desejado de Todas as Nações, p. 410, 411 [515]).

“Quando Jesus disse aos discípulos que não impedissem as crianças de ir até Ele, falava a todos os Seus seguidores em todos os tempos – aos líderes da igreja, aos pastores, auxiliares e todos os cristãos. Jesus está atraindo as crianças, e ordena a todos nós: ‘Deixem que os pequeninos venham a Mim’ (Lc 18:16). Isto é: ‘Eles virão, se vocês não os impedirem’” (O Desejado de Todas as Nações, p. 412 [517]).

Referência: Manual da Igreja 2022

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.