29/12/2023
A recepção é mais do que dar boas-vindas, é um ministério que organiza todo o processo de acolhimento ao visitante, cuidando do ambiente e do comportamento para que eles sejam coerentes com a mensagem de Cristo. Ele recebia a todos com amor, compaixão e entusiasmo!
“Devemos nos aproximar dos homens individualmente com simpatia semelhante à de Cristo e procurar despertar-lhes o interesse nas coisas da vida eterna”. Serviço Cristão, pág. 113.
Além do visitante, o Ministério da Recepção também atua com os membros da igreja, cuidando para que o processo de pertencimento seja constante e verdadeiro. Atento a todos que chegam, o recepcionista pode rapidamente detectar a ausência de alguém e providenciar meios para que esta pessoa seja atendida.
A igreja é chamada para cumprir a missão de pregar (Marcos 16:15) e ela tem, ao mesmo tempo, o papel de cuidar das pessoas (Mateus 22:39). Por isso, a visão de que todos devem estar unidos nestes propósitos são a tônica da Igreja acolhedora, baseada em 4 As: Amar, Acolher, Atender e Acompanhar.
Para que isso seja possível, é imprescindível que o Ministério da Recepção lidere um movimento focado em:
Comunhão Pessoal
A igreja precisa entender que o contato constante com Deus permite que sejamos amáveis e acolhedores com todos.
Relacionamento
A igreja precisa entender que necessitamos estar unidos e nos relacionando bem para que as pessoas queiram fazer parte da nossa comunidade.
Missão
A igreja precisa entender que o atendimento não se limita aos recepcionistas e que a experiência do visitante é responsabilidade de todos.
Liderança
A igreja precisa entender que é preciso estar em constante aperfeiçoamento, através de treinamentos e encontros de motivação.